terça-feira, 18 de agosto de 2015

2º Relatório Brasileiro sobre Drogas

MJ seleciona instituição para realização do 2° Relatório Brasileiro sobre Drogas


Brasília, 13/08/2015 - A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça (Senad/MJ),publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13) edital referente à realização do 2° Relatório Brasileiro sobre Drogas. O documento vai selecionar um órgão, ou entidade pública ou privada sem fins lucrativos, a fim de reportar a situação do Brasil em relação à oferta e à demanda de drogas.


O edital também pretende "direcionar Políticas Públicas eficazes aos diversos sujeitos envolvidos, sobretudo aos que se encontrem em situação de vulnerabilidade", afirma o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Vitore Maximiano.

As instituições interessadas devem seguir o prazo de 45 dias corridos para o envio das propostas, com Termo de Referência e modelo de Plano de Trabalho.

Os resultados preliminar e final deste Chamamento Público serão publicados nos portais do Ministério da Justiça (http://www.justica.gov.br/), e do Observatório Brasileiro de Informações sobre Drogas (Obid). Outras dúvidas podem ser respondidas por meio do correio eletrônico obid@mj.gov.br 



Edison Tabajara Rangel Cardoso

Diretor do Departamento Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas
SJDH-RS/DEPPAD
deppad@sjdh.rs.gov.br

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Boas escolhas on line

Hoje foi um dia muito especial! Recebemos no município o psicólogo Rodrigo Nejm, Diretor de Educação da Safernet Brasil que trabalhou pela manhã com professores e a tarde com alunos sobre segurança na internet. As atividades fazem parte do projeto #internetsemvacilo . O projeto, que tem parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e apoio do Google, traz um alerta, mas de forma descontraída e bem-humorada, de como se portar na internet, justamente para não dar "furo", sendo vítima ou até potencial vacilão. O projeto #internetsemvacilo trabalha em cima de cinco pontos: sexting (que é a troca de fotos mais íntimas); privacidade; amizades e relacionamentos; busca pela segurança; e preconceito e intolerância. A ideia é de que o jovem tenha consciência do uso da internet, que é uma ferramenta genial para o mundo moderno. Pelo site http://www.internetsemvacilo.org.br/ é possível fazer um video ou criar um meme abordando o assunto e, assim, concorrer a prêmios individuais que passam, por exemplo, a uma visita à sede da Google, em São Paulo.

Então gurizada, vamos lá, até o  dia  17 de agosto de 2015, as inscrições estão abertas para jovens de 15 a 25 anos.

Abaixo imagens da formação de hoje!